“Eu não consigo sentir nada” / Sensação de vazio

             É sinal de alerta quando a pessoa tem sensação de que “nada” traz prazer. Mas às vezes demora para perceber esses sentimentos de “vazios”.

É interessante refletir:

  • O que me traz satisfação? Quais atividades são a “paixão” na minha?
  • Quais são as minhas vontades ou interesses?
  • Consigo me sentir feliz em algum momento do dia?

A dificuldade em responder essas perguntas pode significar que existe bloqueios que atrapalham a auto descoberta dos prazeres e desejos. A pessoa sabota as possibilidades das coisas melhorarem, não se permitindo ser feliz, criando obstáculos para a superação.

Essas questões podem levar à:

  • Sentir-se dominada ou abandonada pelo outro
  • Dificuldade em se colocar nas situações, por receio de se indispor com o outro
  • Se anular, não se permitir
  • Sensação de vazio, “eu não consigo sentir nada”

Entender quais os motivos disso acontecer é o passo para o autoconhecimento e para o enfrentamento das feridas emocionais. É o início para a retomada da própria vida, recuperando o sabor e gosto por estar vivo. Olhar para si faz parte do processo de superação, e a partir daí surgem as mudanças, a postura de se tornar assertiva, dando oportunidade para sentir a felicidade. Nem sempre a pessoa consegue isso sozinha, sendo muitas vezes necessário o acompanhamento com o psicólogo.

8 COMENTÁRIOS

  1. Eu sempre precisei procurar um psicológico exatamente por esses fatores, mas sempre tive receio e tenho até hoje, quero, mas não consigo ir em busca de uma conversa com um e não sei o que fazer.

    • Gente, procurem um profissional, como um psicólogo, psiquiatra, ou alguém que pratique meditação também pode ajudar. Se você não consegue definir o que tem, procure alguém que o ajude. A resposta não vai aparecer numa carta debaixo da sua porta, assim, tão fácil…

      Muito além de descobrir e assumir que você tem um problema, você precisa pensar logo positivo e tentar mudar essa situação. Penso isso bem alto, para mim mesmo…

  2. EU SOU UMA CRIANÇA E JÁ SINTO ESSE VAZIO NÃO SEI O QUE FAZER EU NÃO SINTO FELICIDADE SINTO TRISTEZA ,SEMPRE INSATISFEITA EU PRECISO DE MUITA AJUDA

  3. Tenho 32 anos, casei 2 vezes. E hoje eu não entendo o porque do vazio que há em mim. Meus 2 filhos me ajudam muito, apesar de pequenos ainda. Mas não sinto emoção alguma. Fiz uns testes comigo mesma, sozinha, sem que ninguém soubesse e os resultados foram negativos. Fui ao parque de diversão, nos brinquedos que dão “medo”, assisti a filmes de todos os tipos, comprei roupas, batons, óleos corporais, ouvi músicas diferentes das que ouvia. Não deu certo. Não sinto prazer ou emoção em nada. Meu namorado diz que sou esquisita. Penso que esse plano não é mais a minha casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome