Objetivos e planos diferentes podem destruir um relacionamento / Projetos e combinados para o futuro de um casal

Na relação amorosa é importante combinados. Quanto mais o casal estiver comprometido no relacionamento, mais necessárias serão as conversas sobre os desejos e planos de vida de cada um. É perigoso o silêncio e a falta de clareza daquilo que cada um considera importante e fundamental para a sua vida. Por exemplo:

  •  Irão casar? Quando? Tem algum “prazo”?
  • Existe o desejo de ter filhos ou não? Caso um queira e o outro não, o casal terá que conversar sobre essa questão, avaliando o que é possível ou não ceder, se a decisão será satisfatória para ambos.
  • Como serão os projeto e planos financeiros?

 Seja em um namoro mais sério, noivado ou casamento, o casal precisa falar sobre os projetos de vida. Quanto mais diferentes forem os valores e expectativas, mais necessárias serão as conversas (assertivas). As pessoas podem se amar muito, terem afinidades, conviverem de forma bacana, mas pode ser grande problema para o casal se cada um quiser seguir rumos diferentes em suas vidas.

Pode ser motivo de muitas brigas e decepções se ignorarem e adiarem por muito tempo essa conversa sobre os planos. É essencial tentar “negociar” e encontrar um caminho em que os dois poderão caminhar juntos. Mas é preciso se respeitar, em que possa ter equilíbrio nesse ceder e compartilhar entre o casal, sem anular a identidade de cada um.

É natural se reinventar a cada nova fase de vida, mas existe um limite de até onde cada um consegue ser flexível. Por isso é importante a pessoa saber o que ela quer para seu futuro, entender o que é importante e fundamental para si. Só assim ela poderá dizer ao companheiro quais são os projetos que ela pretende construir para sua vida.

As pessoas podem mudar de ideia, as coisas não são fixas e nem determinantes para a vida toda. Também existem imprevistos. Conforme as coisas vão acontecendo, é possível conversar com o companheiro sobre os novos desejos e interesses. Essa troca constante em cada fase de vida é o que normalmente uni e fortalece os laços do casal. Os acordos devem ser renovados a cada etapa da vida.

É importante o acompanhamento com o psicólogo caso a pessoa não saiba ao certo o que ela realmente quer, ou então quando acontece conflitos no relacionamento amoroso por falta de concordâncias desses planos e projetos.

3 COMENTÁRIOS

  1. Hello there! This post could not be written any better! Reading this post reminds me of my good old room mate! He always kept talking about this. I will forward this page to him. Fairly certain he will have a good read. Thank you for sharing!

  2. I just want to tell you that I am just new to weblog and really enjoyed this page. Probably I’m going to bookmark your blog post . You amazingly come with exceptional posts. Thanks a bunch for revealing your web page.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor informe seu nome