O mundo de hoje consome rápido o tempo das pessoas, são muitas coisas para fazer. Alguns vivem para os seus compromissos, perdendo os momentos com a família, amigos e namorado (a) / esposo (a).
Isso pode levar a um desconhecimento do outro, do momento que ele está passando, dos seus “problemas”, dos seus desejos, da sua vida atual. As pessoas podem ter dificuldade para conversar, parece que “fica estranho”, a relação “esfria”. Perdem a cumplicidade, deixam de compartilhar as emoções.
As relações precisam:
A convivência e as trocas de experiências são formas de conseguir manter a relação saudável. É assim que a pessoa se sente a vontade com a outra, a amizade flui, o casal mantem a chama do amor, os pais e filhos fortalecerem os laços familiares.
É preciso entender que o prazer de estar com o outro e a confiança são construídos. É necessário se dedicar, criando possibilidades para esses momentos realmente acontecerem.
Às vezes o distanciamento ou isolamento podem ser por questões emocionais mal resolvidas, e nesse momento é importante buscar ajuda do psicólogo.
0 Comentários