A injustiça é algo que muitos se deparam todos os dias. Algumas coisas chocam mais, outras menos. Pessoas traumatizados podem sentir muita sensibilidade com injustiças. Aquilo que mais incomoda e machuca costuma ter relação com a história da própria pessoa. É interessante refletir sobre o sentimento de injustiça:
Claro que não precisa de justificativa para ficar indignada, pois afinal, a injustiça é revoltante e destrutiva. Mas é fundamental perceber: “será que determinada injustiça me faz reviver um momento de sofrimento da minha vida?”.
Alguns buscam “salvar” os injustiçados incessantemente na tentativa de salvar a si mesmo. Nessa tentativa o sentindo de impotência e angústia pode aumentar, pois a pessoa não consegue resolver ou superar o próprio passado.
Nem sempre é possível proteger ou mudar o que está “errado”. É extremamente importante a pessoa tentar melhorar o mundo, mas precisa cuidar de si mesma e saber que existem os seus próprios limites. Também não pode esquecer de se divertir, de viver aquilo que é bacana e bonito na sua vida.
É fundamental o acompanhamento com o psicólogo quandi não consegue estratégias para lidar com o sentimento de impotência e injustiças.
0 Comentários