Tentar preencher o seu vazio com objetos desnecessários, comendo quando o seu corpo não precisa ou utilizando substâncias, não é a solução. A sensação de vazio não vai acabar se você não entender e trabalhar aquilo que realmente provoca esse sentimento. É preciso entender a causa. Normalmente é:
Algumas pessoas não conseguem lidar com os próprios sentimentos, porque nesses momentos elas sentem sufocadas pelos seus problemas. Na tentativa de “abafar” e fugir dos sentimentos “ruins”, pensam em substituir o vazio ou sensação negativa com algo que pareça uma recompensa. Aí podem surgir as compulsões, como: compras, alimentação ou uso de drogas.
É preciso perceber que esse “vazio” é resultado de suas “feridas” ou de suas frustrações, é isso que pode levar sentir abandonada, agitada ou sozinha…. É necessário entender que só “você” é capaz de enfrentar suas angústias, e que não há algo ou alguém possível de preencher esse vazio. É indispensável o trabalho emocional para superar essas emoções, sendo fundamental o acompanhamento psicológico quando não consegue sozinho.
0 Comentários